Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




sábado, 6 de dezembro de 2008

A mesma ideia, diferentes imagens

No "Dicionário das Ideias Feitas" à palavra Viagem segue-se: Deve ser feita rapidamente. Tendo em conta que Flaubert (1821-1880) é do tempo das carruagens puxadas por cavalos podemos imaginar que a mesma ideia feita já não evoca a mesma imagem.

4 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

:)) Dos cavalinhos até a velocidade da luz ...... E como deve ter ficado a coluna vertebral depois duma viagem dessas :((

WOLKENGEDANKEN disse...

Já sei que estas a falar do tema muito interessante de que uma mesma ideia evoca imagens muito diferentes na mente de diferentes pessoas, mas como estou no computador porque tenho que ler 76 !! páginas sobre as novas directivas de elaborar um exame estou ligeiramente distraida :( Penso que vou deixar de ler as 76 paginas e vou mandar o exame como eu penso e depois se o ministerio nao gostar que me informen o que esta "mal" ainda vou perder menos tempo que ao ler 76 paginas. que horror !!

Demoníaca disse...

Flaubert diz "A igualdade é a escravatura. É por isso que amo a arte. Aí, pelo menos, tudo é liberdade neste mundo de ficções..."
Beijinhos

almariada disse...

Boa sorte com o ministério, Wolkengedanken! :)

Olá Demoníaca! Não conhecia e gostei muito desta frase do Flaubert! Obrigada! Vem mesmo a calhar! :)