Vladimir Kush

Vladimir KUSH, Ripples on the Ocean, (Ondulações no Oceano)

Rumi

A vela do navio do ser humano é a fé.
Quando há uma vela, o vento pode levá-lo
A um lugar após outro de poder e maravilha.
Sem vela, todas as palavras são ventos.

Jalāl-ad-Dīn Muhammad RUMI




domingo, 27 de julho de 2008

Doenças e desgostos

Os desgostos e as doenças curam-nos de qualquer coisa, em último caso curam-nos da vida.

Provérbio ucraniano: Біда помучить і мудрості научить. (O mal atormentará e ensinará a sabedoria.)

6 comentários:

WOLKENGEDANKEN disse...

Acho que os desgostos, as doencas, as crises, enfim tudo o que nos obriga a sair dos nossos caminhos acostumados nos abrem liberdade: a liberdade de escolher novos caminhos, a perspectiva de acabar com algumas ansiedades, a oportunidade de ver coisas que nunca tinhamos vistos ....

almariada disse...

Muito bem dito. :)

De facto foi por causa do seu post que me pus a pensar nisto.

Tudo bom para si!

WOLKENGEDANKEN disse...

E otimo se nao so eu mas tambem outras pessoas aproveitam a oportunidade de reflectir sobre esse tema existencial. Foi - entre outras coisas - essa situacao que me levou a interesar-me pela meditacao e a filosofia budista o que considero uma das melhores ideias da minha vida.
Um otimo dia !

QZ disse...

Se soubermos lidar com os desgostos e as doenças, sim, curam-nas. Da ignorância. Curioso ver este post no dia de hoje.

Jest nas Wielu disse...

Tradução mais correcta:

*Біда помучить і мудрості научить. (O mal atormentará e ensinará a sabedoria.)

almariada disse...

Muito obrigada "jest nas wielu", vou emendar! :)